fbpx

Como melhorar minha presença digital?

By admin-@iles Uncategorized Sem comentários em Como melhorar minha presença digital?

Já dizia o velho ditado: quem não é visto, não é lembrado. A lógica é bastante simples: sua empresa precisa ser vista da maneira certa, se você quer que o seu público se lembre dela quando precisar.

É fato que a internet trouxe inúmeras facilidades nesse processo, mas fica a pergunta: ter um site ou criar uma página nas mídias sociais é o suficiente? Existem dois detalhes que, quando bem trabalhados, fazem toda diferença nesse processo e é sobre isso que vamos falar.

 

1. Quem você quer que te conheça

 

 

Nós falamos sobre isso nesse artigo: Sua empresa não deveria ser simpática demais (clique aqui para ler!). Mas é sempre importante reforçar: quem fala com todo mundo, fala com ninguém. É muito importante entender que existem diferentes maneiras de se comunicar com algo ou alguém.

Dentro das famílias é onde isso mais acontece. Entender um adolescente de 15 anos pode ser um verdadeiro desafio para quem passou dos 35! Ao mesmo tempo que uma conversa com um senhor de 80 não costuma prender a atenção de uma criança de 7 por mais de 5 minutos.

Isso não acontece porque a mensagem é ou não interessante (pessoas de idade costumam ter histórias de vida incríveis!), o problema é como ela é passada. Por isso, é tão importante escolher a postura, a linguagem e o tom de voz adequado na hora da sua empresa se comunicar, de acordo com quem ela deseja atingir.

E não é só isso. Lembre-se: tudo fala! Desde a identidade visual, até seu ambiente físico… e as mensagens no WhatsApp? Falam mais do que você imagina (use emoticons com moderação e capriche na pontuação)!

Por essas razões e muito mais, definir por quem você deve ser conhecido é o primeiro passo para construir uma linguagem verbal e visual adequada. 

 

2. Arrumar a casa

 

 

Imagine se nesse exato momento, uma visita decide chegar até sua casa. O que ela vai encontrar por lá? Caso ela esteja uma completa bagunça digna de uma família com três filhos, um cachorro e um papagaio, e você pudesse chegar 10 minutos antes, o que faria?

Com a sua empresa, acontece a mesma coisa. Você não pode jogar tudo na cozinha, esperando que seu cliente não vá até lá. Onde quer que sua marca apareça: web, mídias sociais, materiais impressos, ela deve conversar com seu público e sustentar a imagem que o levou até ali.

E aí, o que achou? Aqui você também pode baixar nosso material com as 3 estratégias infalíveis para se comunicar da maneira certa. Clique aqui e baixe agora!

Até mais!

  • Share:

Leave a comment