Levantar voo ou cair de paraquedas… Qual sua escolha?

Cair de paraquedas pode trazer um frio na barriga no começo, mas o desfecho não vai ser exatamente o que você esperava. Então, como voar com segurança?

Aqui na Ailes, temos o costume de contemplar os céus a nossa volta. Nesses dias, temos visto paisagens cada vez mais concorridas e, ao contrário do que a maioria imagina, isso é muito bom, pois mostra um despertar empreendedor em nosso país, que ajudará muitas pessoas a sobreviverem às turbulências que temos enfrentado.

Porém, a motivação deste artigo foi ver a grande quantidade de pessoas que também caem de paraquedas nesse mesmo céu. Inúmeras empresas, homens e mulheres, que investem todos os seus recursos, esforços, o que têm e até o que não têm, para tentar alcançar lugares mais altos, porém, ao invés de subir, começam a cair até voltarem para a terra.

Esse é o cair de paraquedas.

A nuvem da vez

É cada vez mais comum ver empresas fecharem no Brasil pela falta do essencial a qualquer vôo: planejamento.

Quando os negócios se proliferam de maneira vertiginosa, na ‘moda da vez’ e se esquecem de que planejar é o primeiro passo para alcançar bons resultados, a queda é quase inevitável. Paraquedistas que voaram nas nuvens do yogurte; das paletas; dos bolos da vovó; e, recentemente, das hamburguerias. Alguns deram certo e outros não.

Qual é a diferença? Planejamento de voo. Pegar a onda de um negócio não é ruim, o problema é querer voar sem se preparar para isso.

Questão cultural

A cultura brasileira não prioriza o empreendedorismo. Nosso padrão educacional é optar pela vida acadêmica ou proletariada. Pouquíssimas escolas e disciplinas desenvolvem o lado empreendedor de seus alunos e o resultado são duas realidades: a bagagem de conhecimento teórico que se distancia da realidade e o desejo do funcionário em ser patrão, sem abrir mão da mente – e das garantias – de funcionário.

Além da questão cultural, nosso próprio contexto étnico e nossa contínua crise de identidade, associados à falta de planejamento, geram sonhos frustrados e negócios arruinados. A verdade é que ninguém pode voar o voo de outra pessoa e a realidade sempre vem a tona.

Piloto ou Paraquedista?

Se você viu que era paraquedista, ao invés de piloto, analise o céu, pegue a corrente de ar mais segura e se prepare para um pouso suave, que minimize seus danos pessoais. A partir daí, em terra firme, matricule-se em uma nova escola de voo e comece seu planejamento para um voo de sucesso.

Plano de Voo

Custo fixo mensal

Você conta com um time de especialistas e investe o equivalente à contratação de um funcionário.

Equipe multidisciplinar

Múltiplas habilidades na área de comunicação, marketing e vendas para trabalhar em parceria com o seu time comercial.

Flexibilidade estratégica

Plano de Milhas, um formato que alia máxima flexibilidade e eficiência para o seu contrato, sem aumentar os custos ou desperdiçar seus recursos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no universo do marketing e vendas? Inscreva-se em nossa Newsletter!

Você também pode entrar em contato por e-mail preenchendo as informações abaixo:

Fale Conosco

Agende uma visita ou fale conosco pelo WhatsApp. Se preferir enviar uma mensagem, use o formulário ao lado
É sempre um prazer falar com você ;)

Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais!