Por que sua empresa deve estar no Instagram?

Mil imagens e poucas palavras, saiba se e como a rede pode funcionar para a sua empresa

A rede é focada em imagens e por isso, se o seu negócio possui um forte apelo visual, esta na hora de você entrar de cabeça nessa onda. Os mercados de moda, varejo e arquitetura estão entre aqueles que conseguem surfar muito bem nessa rede, porém, independente do seu ramo, um toque de criatividade e planejamento na produção de imagens podem despertar o interesse do seu público e criar excelentes oportunidades para engajá-lo com a sua empresa.

Do perfil às publicações

Para ter sucesso com os negócios através da rede, as pessoas precisam, em primeiro lugar, saber o que você faz. Por isso, atualize seu perfil com uma breve descrição do seu negócio e com um link de seu endereço oficial na web. Um site transmite uma imagem mais profissional, porém, o endereço de um blog ou de uma página oficial no Facebook também podem ser utilizados.

Exemplo: [utilizar layout do Instagram]

Ailes Multiagência

Agência de Comunicação e Marketing

www.ailesmultiagencia.com.br

Ao escolher a foto do perfil, veja se é necessário adaptar sua imagem tradicional ao formato ideal, para que nenhuma parte importante do logo seja cortada.

No que diz respeito às publicações, duas coisas são necessárias: bom conteúdo e bom senso. É preciso pensar no que é interessante e útil para seus atuais e futuros seguidores. Isso não significa que sua empresa publicará apenas fotos e informações técnicas, ou que sempre promoverá vendas e promoções.

Fotos do dia a dia da sua equipe, consumidores utilizando seus produtos, projetos concluídos e até publicações motivacionais são bem vindas, desde que estabeleça algum vínculo do seu negócio com o seu público e com uma periodicidade adequada. Para isso, definir editorias e montar um cronograma de publicações pode ajudar na sua estratégia.

Gere relacionamentos

É importante mencionar que, seja no Instagram ou em qualquer outra rede, o foco das empresas deve ser o mesmo: pessoas, que podem ser diferentes, dependendo do público, mas sempre pessoas. 

Isso requer uma atuação equilibrada da parte profissional da empresa com seu lado humano, essa é, inclusive, a importância de se criar uma persona que represente a organização, tema que também é abordado em nosso artigo ____ link.

Para não errar, confira dicas bastante úteis na hora de criar vínculos:

  • Responda comentários nas suas fotos
  • Curta fotos que mencionem sua marca
  • Comente fotos de seus clientes
  • Use hashtags populares e relevantes para sua empresa (mas sem exagerar!)
  • Engaje seu público com códigos de desconto, sorteios e publicações interativas

Considere o todo

Para alcançar resultados através das redes sociais, é necessário que a empresa atue com base em uma estratégia global, e não apenas como um canal isolado dos demais. Assim, ela transmite confiança e credibilidade, através da comunicação de uma mesma mensagem, alinhada, inclusive, com os canais offline.

Na web, uma boa ideia é estabelecer uma rede principal e demais redes suporte. Nesse contexto, a opção mais assertiva é começar pela maior rede social do mundo e adaptar  a estratégia para as demais de acordo com o perfil de cada uma delas. Nesse artigo, você confere como pequenas e médias empresas devem estar no Facebook.

Para saber mais sobre o que interfere no crescimento das pequenas e médias, confira nossos materiais aqui.

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