fbpx

Quem seu público é: descubra com essas três dicas

By admin-@iles Uncategorized Sem comentários em Quem seu público é: descubra com essas três dicas

Idade, gênero e localização são a maneira como você ainda define seu público? Nós temos boas notícias para te dar! É hora de traçar sua persona. Veja 3 dicas!

Quem seu público é:
descubra com essas três dicas

Quem é seu público? Essa é a primeira pergunta de toda estratégia de comunicação, mas a maneira como você vai defini-lo importa bastante. Se antigamente, a maioria das definições eram feitas com base em informações demográficas, como sexo, idade e localização, as empresas têm a oportunidade de serem cada vez mais assertivas na definição das suas personas.

Definir uma persona de consumo nada mais é do que desenhar a pessoa que vai consumir seu produto ou serviço, mas com base na vida que ela leva. E aqui vai a primeira dica: quais dores seu público enfrenta no seu dia a dia? Esse é o primeiro passo para se comunicar com ele de maneira assertiva.

Segunda dica: além das dores, você pode extrair outras informações sobre o dia a dia dessa pessoa e encontrar oportunidades para conversar com ela. Por exemplo, se o seu público são mães que levam seus filhos para a escola, você pode pensar em parcerias com os colégios da sua redondeza.

Para terminar, faça pesquisas que te deem informações ainda mais específicas. As pessoas costumam ser solícitas com pesquisas e formulários, aproveite a empatia do público que você já tem para saber mais sobre o perfil do cliente que você deseja buscar. Por exemplo, você pode fazer perguntas relacionadas ao hábito de uso das mídias sociais para aprimorar suas estratégias de anúncios.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre como fazer sua empresa voar? Assine nossa news e receba informações bem legais sobre como se posicionar com estratégia no mercado e não ser apenas mais um.

  • Share:

Leave a comment