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Será que você compraria de você?

By admin-@iles Uncategorized Sem comentários em Será que você compraria de você?

Cada vez mais, vemos que a grande maioria das empresas tem dificuldade para se diferenciar no mercado, seja pelo aumento da concorrência ou pelo simples fato de não saberem o que realmente fazem bem.

O 1º passo para convencer seu público a comprar seu produto é responder por que você o faria, se estivesse no lugar dele. Existem duas perguntas que são fundamentais para começar essa conversa do jeito certo e nós vamos te ajudar a respondê-las:

1. Por que seu cliente quer seu produto:

Se você não souber responder, existe algo bem errado. Por trás de toda compra, existe uma necessidade imediata que será solucionada e o primeiro que precisa saber, nesse caso, é você.
Por exemplo, uma agência de viagens poderia responder que a maioria dos seus clientes desejam viajar porque querem descansar.

2. Qual benefício secundário ele oferece:

Um bom produto ou serviço não para em si mesmo. Fica muito mais fácil convencer seu público quando você vai ainda mais além na hora de mostrar os benefícios.
Ainda no exemplo da agência de viagens, existem diferentes benefícios secundários para viajar: aumentar a produtividade no trabalho, estreitar os laços com a família, aumentar sua bagagem cultural, etc.

Essas são apenas duas dicas sobre as respostas que sua empresa precisa ter na hora de começar a se comunicar com o seu público, mas nós acreditamos que há muito mais. A maneira como você faz isso também é decisiva, seus materiais precisam falar bem sobre você e se essa não é a sua realidade, você pode agendar um bate papo conosco!

Até a próxima!

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