fbpx

Sua empresa não deveria ser simpática demais

By admin-@iles Uncategorized Sem comentários em Sua empresa não deveria ser simpática demais

Todo mundo conhece alguém super simpático, que é bem recebido em todos os lugares e consegue ficar a vontade com todas as pessoas. A questão é: será que sua empresa também deveria ser assim?

Boa parte dos clientes que chegam até a agência tem uma ideia errada a respeito da comunicação porque querem falar com diferentes tipos de público ao mesmo tempo. 

Em geral, isso acontece pelo mesmo motivo: a maioria das empresas, em algum momento, atende públicos bem distintos entre si e a partir de então, busca atender essas realidades opostas de forma contínua, afinal, quanto mais, melhor, certo?

Do ponto de vista comercial, sim. A questão é que quem tenta falar com todo mundo, não se comunica com ninguém. Imagine uma loja com produtos destinados ao público feminino maduro, entre 35 e 50 anos, estável financeiramente, mas que, em algum momento da história, teve uma universitária de 20 anos como cliente e, por isso, decide redefinir sua estratégia de comunicação.

Fica fácil entender que a maneira de se comunicar com essas duas personas provavelmente será bem distinta entre si. Nesse caso, ser simpática demais pode colocar a marca em um meio termo que agrade uma fatia pequena do mercado: tanto da mulher mais madura, quanto da universitária.

Se você deseja que sua empresa seja conhecida pela máxima qualidade e excelente atendimento, por exemplo, pode ser que precise abrir mão de entrar em determinadas disputas de preço. E é dessa simpatia que falamos: a ideia não é ser grosseiro com quem quer que seja, mas valorizar sua escolha de negócio. 

O que pode parecer perda no primeiro momento, com um bom produto e uma boa comunicação, se transforma em referência a longo prazo.

Vale lembrar! Nichar a atuação da sua empresa é um desafio que requer análise e disposição: tanto para investir no seu público alvo, quanto para sustentar o início dessa construção, que é contínua, mas pode ser bem mais fácil se você contar com as parcerias certas.

Então, vamos voar?

  • Share:

Leave a comment